Sessão única | March 27, 2023  | 428 Lotes

euro_symbol€ 300 - 450 Base - Estimativa

gavel€ 400Vendido

chevron_leftLote anterior 205 chevron_rightLote seguinte

RELATÓRIO [e Appensos] apresentado á Assembleia Geral Legislativa na segunda sessão de decima-quarta legislatura pelo Ministro e Secretario de Estado dos Negócios da Agricultura, Commércio e Obras Públicas Diogo Velho Cavalcanti de Albuquerque.- Rio de Janeiro: Typographia Universal de E. & H. Laemmert, 1870.- 2 vols.; 30 cm.- E. Exemplar notável por se encontrar revestido de riquíssimas encadernações da época, inteiras de marroquim vermelho, com o corte das folhas dourado, apresentando elaborado trabalho, estampado a balancé nos planos, com múltiplas cercaduras a seco e a ouro; ao centro do plano superior, gravadas a ouro, as armas do Império do Brasil (1822-1889); no plano posterior, um grande florão a seco; as lombadas são lisas, com casas fechadas a seco e decoração a ouro nos entre-nervos. O segundo volume contém diversos apensos ao relatório. Algumas manchas nas guardas em papel moiré.