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Leilão Online Livros de Arte Equestre e Outras Temáticas
Inicia 2 de Abril de 2019 às 12h00
Encerra 8 de Abril a partir das 21h00

Informações sobre o Termo do leilão
A licitação dos lotes encerrará, progressiva e sequencialmente, com intervalos de 15 segundos entre cada lote, a partir da hora prevista para o termo do leilão.
Todavia, nos casos em que seja recebida uma ordem de compra (licitação) para determinado lote até três minutos antes da hora do termo do leilão, a “Cabral Moncada Leilões” prolongará automaticamente a licitação desse lote durante mais três minutos, contados a partir da hora de apresentação da última ordem de compra (licitação); e assim sucessivamente. O encerramento da licitação de cada lote em concreto estará indicado junto ao mesmo.

O prolongamento da hora de encerramento da licitação de qualquer lote não afectará a dos lotes seguintes, o que poderá resultar no encerramento dos mesmos fora da sua ordem numérica.

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euro_symbol€ 400Valor base

doneApr 8, 2019 10:10:45 PMTerminado em

gavel€ 425Vendido

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PONA, José de Barros Paiva e Morais.- Manejo real, escola moderna da cavallaria da brida, em que se propoem os documentos mais solidos, para os cavalleiros conseguirem esta scientifica faculdade... PONA, José de Barros Paiva e Morais.- Manejo real, escola moderna da cavallaria da brida, em que se propoem os documentos mais solidos, para os cavalleiros conseguirem esta scientifica faculdade: novo methodo para desembaraçar os potros, unir os cavallos, vencer os resabiados, e reduzillos a huma total obediencia: extrahido, e recopilado dos mais selectos authores estrangeiros, que tem escrito na Europa sobre a estimavel arte da cavallaria.- Lisboa: Na Officina Patriarcal de Francisco Luiz Ameno, 1762.- [28], 296 p.: il., [16 (aliás 15)] gravuras; 19 cm.- E. O autor (1705-17??), natural de Bragança, foi cavaleiro da Ordem de Cristo, monteiro-mor na comarca de Vila Real e mestre de equitação do rei D. José. Edição ilustrada em separado com 17 gravuras a talhe-doce e 6 figuras xilográficas no texto. As gravuras em separado são as seguintes: 1. Piaffer (p. 1); 2. Passo natural do Cav°. (p. 22); 3. Curveta (p. 82); 4. Capriolla (p. 84); 5. Como se deve introduzir o potro a trotar... (p. 164); 6. Como se facilita o cavallo adar passos atràs (p. 178); 7. Como de deve parar o cavallo (p. 184); 8. Avançar o cavallo (p. 188); 9. Como se deve ladear o cavalo... (p. 192); 10. Plano para o manejo da cabeça no muro (p. 193); 11. Garupa no muro (p. 194); 12. Plano pª. o manejo da garupa no muro (p. 195); 13. Galope terra a terra (p. [208]); 14. Pirueta a direita (p. [224]); 15. Galope á direita unido (p. 232). Apenas as duas primeiras gravuras estão numeradas. Exemplar com falta da gravura que deveria encontrar-se após a pág. 226: Como se deve pasiar o cavallo. Alguns exemplares apresentam duas versões ligeiramente diferentes da gravura 13. Leve mancha na margem superior do rosto. De resto, um exemplar aparado, levemente manuseado, mas limpo, revestido de encadernação da época, inteira de carneira com pequeno dano à cabeça da lombada. Inocêncio, IV, p. 268.

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